quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PROJETO PEDAGÓGICO CULTURAL CULTURA AFRO – 2011 “CULTURA E ARTE AFRICANA NA DIVERSIDADE DA INCLUSÃO SOCIAL”


 MENSAGEM DA SECRETÁRIA

Autoridades aqui presentes ou representadas.
Prezados professores, técnicos da Secretaria de Educação, equipes diretivas das escolas, funcionários, comunidades em geral.
 
Queridos alunos!

É com imensa satisfação que aqui estamos para a abertura de mais um evento no âmbito da educação pública municipal.
Aqui estamos para registrarmos de público e para público as realizações oriundas do chão da escola, do trabalho coletivo, cuja construção envolve alunos, professores, funcionários, equipe diretiva das escolas.
Sob a brilhante e competente coordenação dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação o Projeto Pedagógico Cultural Afro – 2011, que trouxe a “Cultura e Arte Africana na Diversidade da Inclusão Social”, e idealizado pelo nosso querido professor Reginho, da Escola Municipal Pedro Alves de Macedo, sobre a direção de nossa querida Florípes Felizarda, foi abraçado por esta secretaria por reconhecermos a sua significância a educação municipal e, sobretudo ao cumprimento da Lei nº 10.639/2003. Este é mais um trabalho que visa resgatar os valores, a cultura e a contribuição da raça negra para a formação e etnia do povo brasileiro, de cada um de nós.
Foi o tempo em que os nossos irmãos eram ignorados! É impossível, hoje, sucumbir a sua forte contribuição e parcela decisiva na construção do mosaico cultural dos brasileiros, quer na dança, na arte e/ou na economia, onde quer que seja há a marca, a presença do legado desta raça.
Em suas conquistas, ao longo do tempo, eles se impuseram desde a extinção da escravatura até a legislação que determina o respeito, exclui e penaliza o racismo e o preconceito.
Pois sim! O valor do negro na sociedade de hoje já é uma realidade resgatada sobretudo pelo exercício da sua cidadania plena!
Declaro aberta a programação do Projeto Pedagógico Cultural Afro – 2011 “Cultura e Arte Africana na Diversidade da Inclusão Social.
De parabéns a toda equipe pedagógica da Secretaria de Educação e tantos quantos tenham contribuído para tão expressivo projeto: alunos, professores, coordenadores, funcionários, equipes diretivas das escolas participantes, as parcerias e o povo aqui presente.

Confira abaixo os principais momentos da culminância do projeto realizado na última terça feira, dia 20 de dezembro na Praça da Igreja Matriz.




 


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário